O Santuário Nossa Senhora Aparecida e Beato Donizetti, em comunhão com a Congregação das Pequenas Irmãs de Santa Teresinha do Menino Jesus comunica o falecimento da Ir. Nilza Domingos (de camisa branca, sorrindo na foto). Ela iniciou a missão conosco no dia 22 de outubro desse ano. Foram 49 dias de dedicação e amor, mesmo enferma, aos padres, tambauenses e devotos do Padre Donizetti.

Ir. Nilza vai ser velada na Igreja São José a partir das 8h desse sábado. O horário do sepultamento ainda não foi informado. Aos familiares e às pequenas Irmãs nossas orações nesse momento de dor. 

________________________________________________________________

Carta aberta para Irmã Nilza: 

Inicio dizendo: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3)

Oi Irmã…quem diria hein? 🥺

Chegou a pouquíssimo tempo em nossa cidade, mas assim, tão rápido, já está indo morar com Deus. 

É irmã Nilza, como são os designos de Deus… 

As vezes parece inacreditável tudo o que está acontecendo… mas não somos ninguém para questionar. 

Quem somos nós para dizer o que estava ou não nos planos de d’Ele…. Chegar em Tambaú para realizar uma missão evangelizadora e logo de cara, na surpresa, já ser internada e descobrir tantas coisas? Tantos problemas? Quem somos nós? mas podemos ousar dizer que era isso mesmo que era pra ser… você precisava, estar por esse tempo, na cidade do Padre Donizetti, do Apóstolo da Acolhida… mesmo por tão pouco tempo… mas como a senhora dizia repetidas vezes no hospital: “em nenhum outro lugar eu seria tão bem cuidada como aqui…” 

Era tão leve nas suas brincadeiras, que um dia ainda disse: “olha que benção… aqui nessa cidade os padres me conhecem, as pessoas sabem o meu nome, e até o prefeito vem me ver e sabe que eu existo…se fosse em outra cidade, com certeza não seria assim…”

Mas, sabe irmã, voltando ao inicio do texto… a senhora havia sido enviada aqui para evangelizar… sim…e para muitos aparentemente a senhora não tenha conseguido… mas você conseguiu, viu? 

Lembro das semanas que antecediam a marcha da fé, a alegria com que a senhora estava em aprender sobre as coisas do Padre Donizetti, saber como funcionaria tudo, receber os romeiros…e quando lhe falei que seu ponto de serviço seria ficar na casa do padre Donizetti… meu Deus…quanta alegria! Que felicidade a senhora trabalhou naquele dia com toda a sua equipe… com os seminaristas, os jovens… ao final do dia disse que foi uma das experiências mais marcantes da sua vida de consagrada…e que honra para nós que isso aconteceu na nossa cidade.

Como gostava de evangelizar, No hospital a senhora também evangelizou viu?… conseguiu até fazer a enfermeira Karina mover céus e terras para conseguir sua vaga (que aqui, fica os nossos sinceros agradecimentos por tudo que fez pela senhora.. além de toda equipe do hospital tanto daqui como de Ribeirão Preto e tantos amigos e amigas que simpatizaram com a senhora e te ajudaram tanto…)… a senhora era tão generosa que até flor que ganhou na sua missa de acolhida a senhora deu de presente para a médica em agradecimento por ter conseguido participar…

No hospital, o que a senhora mais falava era: eu estou muito ansiosa para iniciar os trabalhos aqui… quero ir no asilo, na casa da criança… e falar do Padre Donizetti para as pessoas… 

Mas lembra irmã, que a sua congregação se chama: pequenas irmãs de SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS… e lembra bem da historia de Santa Teresinha? Que queria evangelizar, sair pelo mundo levando o evangelho…e acabou acontecendo o que? fechada dentro do convento… enclausurada….e lembra irmã? Ela evangelizou tanto dentro daquele pequeno espaço que acabou se tornando padroeira das missões…. Porque aquele, era o plano de Deus para a salvação dela…Parece que estamos falando da senhora né? No hospital o que mais fez foi falar de Deus e mostra-lo para as pessoas através do seu testemunho de fé e perseverança mesmo diante das dificuldades que estava enfrentando…

Termino lembrando do dia da sua missa de posse… 

O que mais queríamos era que a senhora participasse, porque esse era o seu desejo… e fizemos de tudo… até conseguir liberação da médica… e no dia que fizemos a surpresa que você iria conseguir ir e senhora nem acreditava e dizia: “se eu não pudesse ir, eu ia rezar aqui mesmo de longe e iria obedecer, porque Deus e a minha congregação me ensinaram isso, a obediência… então eu já estava até pronta para assistir a missa online…mas a minha vontade era estar lá no santuário para receber Jesus!” E conseguimos… a senhora foi, e viveu esse momento lindo de acolhida… 

E por providência de Deus… hoje a senhora foi se encontrar com ele….que era seu maior anseio.

Irmã, não conseguimos ter tempo de preparar a sua festa de 50 anos de vida consagrada, que já seria nestes próximos anos, e a senhora estava ansiosa, mas no dia certo, faremos uma lista missa, nos encontraremos na eucaristia e a senhora estará  intercedendo por nós junto a Santa Teresinha! 

A senhora em vida foi uma consagrada, e agora está juntamente com o significado do seu chamado: com o sagrado. 

Mais uma vez, Santa Teresinha nos ensinou através da senhora, que para amarmos neste mundo, não temos nada além do hoje, e que nossa vida é um brevíssimo segundo…

Como diria mais uma vez, a nossa amiga e intercessora no céu: “Ó minha alma retorna tua paz, como criança bem tranquila no regaço acolhedor de sua mãe…”

Irma Nilza, a vida é teu navio, não tua morada. 

Hoje a senhora retorna ao porto… descanse em paz.

Obrigada por nos ensinar isso com a sua vida. 

Assim como João Batista, visto no evangelho de hoje, veio para preparar os caminhos do senhor, a senhora veio aqui para Tambaú, para preparar esta missão da sua congregação… seguiremos firmes com que nos ensinou com sua simplicidade e alegria. Obrigada por, assim como João, nos apontar jesus! 

Este vídeo abaixo, eu havia gravado para fazer uma surpresa no seus 50 anos de vida consagrada… foi o dia que conseguimos fazer a surpresa e te levar à missa. A alegria de ter ido encontrar Jesus, já nos mostra tudo.

Me desculpe o tamanho do texto, mas não poderia deixar de te agradecer e transparecer por ter sido sinal de Teresinha na minha vida: em tão pouco tempo, ter feito tudo! Fizemos o que podia, e Deus, como sempre, fez o melhor.

Até um dia! 

Com carinho, Jaque e toda equipe do Santuário Nossa Senhora Aparecida Tambaú-SP



Deixe seu Comentário