Após dois anos, a cidade de Tambaú/SP, voltou a ficar repleta de fiéis e devotos vindos de diversas regiões do estado, para homenagear o nosso querido 'Apóstolo da Acolhida', no domingo (19), quando aconteceu a 46ª Marcha da Fé. A caminhada iniciou às 8h30, em frente ao Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú e seguiu até a igreja São José, onde aconteceu a Santa Missa, presidida pelo administrador diocesano, Padre João Cândido da Silva Neto e concelebrada pelo reitor do Santuá¡rio, Padre Paulo Sérgio de Souza e pelo vigário paroquial Padre Agnado José. Ao final da celebração todos receberam as bênçãos dos céus com a tão aguardada Chuva de Rosas.
Amor e fé
Muitos fiéis chegaram ainda na madrugada fria do domingo, para participarem das primeiras Missas no Santuário, que aconteceram às 4h, 5h30 e 7h. A manhã foi repleta de demonstrações de fé e muitos agradecimentos dos devotos que fizeram fila para conhecer a Casa Museu Padre Donizetti, onde o sacerdote viveu por 35 anos, e hoje abriga móveis, livros e seus objetos pessoais. Há também pedidos e pertences em agradecimento às graças alcançadas pela intercessão do sacerdote, como fotos, garrafas de bebidas alcoólicas, maços de cigarros, próteses e bengalas depositadas por pessoas que se dizem curadas. Dentro do Santuário, muita gente parou na Capela Beato Donizetti, para fazer seu pedido ou agradecer pelas graças alcançadas.
61 anos do retorno do Beato Donizetti ao Pai
Padre Donizetti Tavares de Lima falaceu aos 79 anos, em Tambaú, no dia 16 de junho de 1961, às 11h15, na Casa Paroquial. A causa da morte foi insuficiência cardíaca (infarto do miocárdio). Acompanhado por uma multidão de pessoas, a procissão do sepultamento aconteceu no dia 17, deixando a igreja São José até o Cemitério Municipal sob o som da Marcha Fúnebre, executada pela corporação musical.
Por Lia Franco Amex Assessoria