• Doe agora

    09 de Dezembro, 2020

    Vargengrandense recebe graças através do Beato Donizetti

    Por duas vezes, Adriano Aparecido Ratine recorreu ao Bem-aventurado Donizetti e foi atendido.

    Devoto do Beato Donizetti desde 2002, Adriano Aparecido Ratine, 49 anos, mora em  Vargem Grande do Sul (SP), e há 11 anos, o vício da bebida atrapalhava sua vida, prejudicando no trabalho, no convívio familiar e social. Seu consumo era de forma exagerada, sem nenhum controle. Veio a Tambaú e fez o pedido ao Beato. Nunca mais bebeu. Trouxe o corote de pinga e a lata de cerveja, depositando na sala dos milagres na Casa/Museu Beato Donizetti.
    Após três anos deste fato, Adriano voltou a necessitar da ajuda do Padre como ele relata: "Tive problema muito sério na hemorróida que começou com muitas dores seguidas de sangramento. O médico disse que seria necessária uma cirurgia, agendada para a cidade de São José do Rio Pardo. A situação estava insuportável, não podia sentar e nem trabalhar devido o sangramento muito forte. Recorri novamente ao vigário, vindo aqui no Santuário e fazendo o pedido com muita fé pela recuperação da minha saúde. Melhorei tanto que não foi preciso passar pela cirurgia. Já faz oito anos e estou completamente curado graças a sua intercessão."

    Em 2010, sua esposa Maria da Paz ficou grávida e tiveram a filha Sara Aparecida que ele considera uma bênção em sua vida. A fé depositada no pároco fez com que a garota viesse de forma sadia e sem nenhum problema.

    Na visita que fez à casa onde residiu o "Apóstolo da Acolhida", após participar da celebração da Missa no Santuário da Mãe Aparecida, o vargengrandense fez questão de agradecer com essas palavras: "Esse local é abençoado por Deus. O Bem-aventurado Donizetti é um santo que intercede pelas pessoas necessitadas que passam por sérios problemas como foi o meu caso. Ele sempre nos ajuda em momentos difíceis de nossa vida. Estou agradecendo por tudo que tem feito pela minha pessoa e familiares. Vou rezar bastante pela sua canonização."