• Doe agora

    03 de Setembro, 2020

    Jornalista tambauense lança livro "O Amigo Donizetti"

    Francisco Donizetti Sartori construiu a obra sobre a vida do Beato Donizetti para jovens e crianças

    O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú (SP) foi o local escolhido pelo jornalista e o escritor Francisco Donizetti Sartori, Fiquinho, para o lançamento do livro "O Amigo Donizetti", no dia 22 de agosto. A obra, com 44 páginas, é destinada, principalmente, ao público infantojuvenil, sendo totalmente ilustrado, e conta a história de santidade do Bem-aventurado Donizetti Tavares de Lima, desde seu nascimento até a beatificação.
    A apresentação é do Padre Anderson Godói de Oliveira, mps, reitor do Santuário e vice-postulador na Causa de Canonização do Beato. Segundo o sacerdote, " este livro é uma inspiração para as crianças, adolescentes e jovens, que poderão, através destas páginas, vivenciar a história de fé do Bem-aventurado Donizetti."
    O escritor Francisco Donizetti Sartori é membro da Comissão da Causa de Canonização do Beato Donizetti. Jornalista, radialista, poeta e bacharel em Ciências Jurídicas. Ele é também autor do livro "Donizetti, Presente de Deus" lançado no ano passado, que já se encontra em sua segunda edição.
    As ilustrações são de Bruno Dutra, arte-educador, humorista gráfico (chargista, cartunista, caricaturista) e historiador da arte. A edição de textos foi realizadda pela professora Jéssica Sordi Sartori, graduada em letras (UNESP) e mestranda em Linguística e Língua Portuguesa, pesquisadora, amante dos livros e da arte.
    Segundo Francisco, "recordar a vida do religioso é aventurar-se na fé de um homem que fez do Evangelho seu alimento diário. Sua vida de santidade precisa ser conhecida pelas novas gerações. Esta obra quer trazer para perto de você, aquele que levou tantas pessoas para perto de Deus".
    O livro está sendo comercializado na loja de artigos religiosos Beato Donizetti.

    Livro Fiquinho