• Doe agora

    18 de Junho, 2020

    Santa Missa marca 59 anos da partida de Beato Donizetti junto ao Pai

    Celebração aconteceu no Santuário, obedecendo todas recomendações sanitárias

    A Santa Missa realizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no dia 16 de junho, às 11h15, marcou os 59 anos da partida de Beato Donizetti para junto do Pai.
    Devido à pandemia do coronavírus, e obedecendo as orientações da CNBB, da Diocese e as recomendações sanitárias do distanciamento, todos os fiéis estavam de máscara e foi disponibilizado o álcool em gel na entrada do Santuário e o seu uso também foi feito antes da comunhão. A capacidade da igreja ficou reduzida para 30% de fiéis devotos. As romarias encontram-se suspensas no momento.
    O Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, Dom Antônio Emídio Vilar, sdb, presidiu a celebração eucarística, concelebrada pelos Padres: Anderson Godoi, mps, pároco-reitor do Santuário, Gregório da Paróquia Santo Antônio, Júnior da Paróquia São Sebastião, Celso Abreu da Paróquia Santa Luzia de Mococa e Eduardo de Porto Ferreira.
    O reitor do Santuário, Padre Anderson Godoi, fez a abertura falando da importância da data, por ser o primeiro ano após a cerimônia de Beatificação do Beato Donizetti, ocorrida em 23 de novembro de 2019. Na sequência, todos ouviram a fala do Bem-aventurado seguida de sua bênção milagrosa. Dom Vilar entrou com a relíquia do Beato depositada ao lado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a qual Beato Donizetti era devoto desde criança.
    Na homilia, Dom Vilar exaltou a santidade do Beato, que passou sua vida sempre se dedicando aos mais necessitados e sendo um exemplo em seu sacerdócio; além de suas obras sociais que até hoje atendem os idosos, jovens e crianças desamparadas, na cidade de Tambaú.
    Muitas pessoas se emocionaram durante a celebração. No final, foi feita a oração pedindo pela sua Canonização, seguida da bênção gravada na voz do Beato Donizetti

     

    Por: Amex/ colaboração Jornalista Francisco Sartori (Fiquinho)
    16 de junho 2020