• Doe agora

    27 de Janeiro, 2020

    Você conhece Jesus Cristo?

    O cristianismo concretizou a importância de Jesus Cristo, ao termos a contagem do tempo datada a partir do seu nascimento. Entre tantas nomenclaturas como Filho de Deus, Messias, Nazareno, Jesus de Nazaré, Salvador... Cristo é apenas um.

    Jesus Cristo nasceu em Belém, em uma família humilde e temente a Deus. Maria permitiu-se ser concebida pelo Espírito Santo após a anunciação do Anjo do Senhor e, assim, foi a Mãe do Salvador neste mundo. José, o carpinteiro, cumpriu o papel de pai de Jesus Cristo na Terra segundo os desígnios de Deus, papel este que o fora revelado em sonho, ato fundamental para que, naquela época, José pudesse crer e aceitar Maria como sua esposa.

    Mas, quem é Jesus Cristo?

    Ainda que cavássemos a fundo a história de Jesus Cristo, o enviado de Deus, não seria possível dizer que conhecemos bem o Salvador, pelo menos, não como Ele conhece seus filhos: nós.

    Este homem que marcou a história e que todos reconhecem quem é apenas pelo nome, independente da crença, veio para ressignificar a vida. Nas passagens bíblicas, Jesus Cristo pergunta aos apóstolos: “E vós quem dizeis que eu sou?” (Mateus 16,15), e esta é a pergunta que, dentre muitos mistérios, permanece indagando até hoje. “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!” (Mateus 16,16), respondeu Simão Pedro e, assim, confirmado por Jesus foi. Nos basta crer que Ele é o enviado do Pai e podemos nós, em nossa pequenice, conhecer o Pai através de seu Filho.

    O caminho ao Pai

    Jesus Cristo é o "Caminho, a Verdade e a Vida" e por Ele, vamos de encontro ao Pai que está nos céus (cf. João 14,6). Enviado para a maior missão da Terra, Jesus Cristo se fez carne e habitou entre nós para representar o Pai através da Boa Nova e de seus ensinamentos em palavras e parábolas. Jesus é misericordioso, bom e humilde, mas acrescentaria que Ele é a ponte que nos liga aos céus através de sua piedade e compaixão para com seus filhos. Até porque, foi o único a fazer o caminho céu-terra, veio primeiro de lá para cá, por sacrifício de amor.

    “Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.” (João 14,23). Jesus reflete a nós, o amor do Pai e, ao Pai, o nosso amor e devoção.

    Jesus Cristo conhece melhor a nós do que nós mesmos e nos ama ainda assim! Nos ama com um forte e eterno amor, pois nos ama com o amor de Deus.

     

    Viva Jesus Cristo!

    Por: Amex Assessoria | Redação: Gabriela Parron