• Doe agora

    20 de Dezembro, 2019

    Beato Donizetti é destaque durante VII Encontro de Postulação

    VII Encontro de Postulação reúne sacerdotes, religiosos e leigos para falar sobre a causa dos santos e, tem Beato Donizetti representado pelo reitor do Santuário de Tambaú, Pe. Anderson Godoi, na segunda quinzena de novembro.

    Dos dias 24 a 27 de novembro, aconteceu o VII Encontro de Postulação – Causas dos Santos do Brasil no Hotel Minas Gerais, em Poços de Caldas, sob responsabilidade do  postulador Paolo Vilotta, do Rio de Janeiro. O Beato Donizetti foi representado pelo Padre Anderson Godoi, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, e pelo jornalista Francisco Donizetti Sartori, popularmente conhecido como Fiquinho; ambos membros da comissão da causa.

    A celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Tarcisio, de Florianópolis-SC, abriu o Encontro, seguido das palavras de Ana Lúcia e Ronaldo Frigini, membros da comissão organizadora do evento, que recepcionou a todos agradecendo pela presença e dando as boas-vindas.

    O bispo da Diocese de São João da Boa Vista, dom Antônio Emídio Vilar, de maneira objetiva e profunda, explanou sobre o tema “Santidade”, citando o exemplo de Donizetti Tavares de Lima, o novo beato brasileiro.

    O Padre Anderson Godoi, vice-postulador da causa, falou sobre a cerimônia de beatificação, ocorrida no dia 23 de novembro, na cidade de Tambaú (SP), assim como de todo trabalho realizado dentro do processo até chegar a este momento.

    Francisco Sartori reportou-se sobre o milagre do garoto Bruno Henrique reconhecido pela Congregação das Causas dos Santos, o qual nomeou Padre Donizetti como Beato. Falou também a respeito da maneira como tudo foi trabalhado de forma sigilosa.

    O Encontro

    Desde a primeira edição em 2012, o Encontro promove a troca de informações entre as várias causas, considerando-se os diferentes estágios em que elas se encontram: Beato(a), Venerável e Servo(a) de Deus. A programação, além de refletir sobre o que tem sido feito, serve também para esclarecer dúvidas, atualizar o status de cada processo e ver também novos processos que estão surgindo.

    Este ano, padres, religiosas e leigos de diversas partes do país apresentam a vida de seus candidatos à Santo, juntamente aos trabalhos realizados, os que estão por realizar, as dificuldades encontradas e a manifestação de fé dos devotos. A exposição de cada causa, além de realçar a vida, as virtudes e o martírio de seus filhos, também fortalece o chamado à Santidade, bem como demonstram o crescimento das causas de beatificação.

    Durante o encontro, Paolo Vilotta falou ainda sobre as novas causas de beatificação e canonização e atendeu os representantes para dirimir as dúvidas pertinentes a cada causa. Na ocasião, os participantes realizaram a troca de material de seus candidatos à Santidade. Foi celebrada a Santa Missa e, posteriormente, foi realizado o tour pela cidade de Poços de Caldas para visita aos pontos turísticos religiosos da localidade.

    Por: Amex, com Santuário de Tambaú
    Fotos VII Encontro de Postulação 2019